fevereiro 22, 2015

A Maldição do Tigre | Resenha

Bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim fazer uma resenha do livro " A Maldição do Tigre "
Bom.. vamos lá!

                         

Sobre

Tudo muda na vida de Kelsey Hayes quando ela resolve trabalhar no circo. Lá ela conhece um tigre chamado Dhiren, apelidado de Ren.
Ao decorrer da história Kelsey é convidada a viajar para Índia com Ren e o Sr. Kadam, o homem que compra Dhiren do circo. Ao chegar na Índia Ren atraí Kelsey para uma floresta, e é lá onde ela descobre que Ren na verdade é um homem, e conhece o irmão de Ren, Kishan.
A Maldição do Tigre é um livro que inclui romance, aventura e um pouco de ação.
Um livro que inclui mitologia hindu, um triângulo amoroso, aventura, missões, um vilão levemente detestável, e muito mais.

Sinopse

"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem."

Primeiras Impressões + Minha Opinião

Eu, particularmente, adoro toda a saga de livros da 'A Maldição do Tigre'. Porém eu não recomendaria caso você esteja procurando por um livro com ação e aventura.
O livro possui um romance meloso e uma personagem principal bem enjoada. Kelsey é o tipo de garota que fala 'Não irei ficar com você pois você é bom demais para mim. Logo irá me largar' e isso me incomodou bastante, até porque a ideia que a autora tinha para o livro era ótima, e esse romance com uma personagem enjoada me incomodou, por mais que eu ache o Ren com a Kelsey super fofo.
Outra parte que me incomodou no livro foram os diálogos da Kelsey com o Sr. Kadam, confesso que pulei alguns diálogos, eles eram bem chatos. O Sr. Kadam contava histórias bem interessantes e a autora conseguiu transformar isso em algo.. chato.
Minha primeira impressão sobre o livro foi bem ruim, eu quase pensei em abandoná-lo, porém a partir da página em que a Kelsey descobre que Ren é um homem a história começa a ficar interessante.
A história é bem escrita, é criativa e ao decorrer de toda a saga tem muitas reviravoltas, sem falar que a capa dos livros são lindas. Então, ao menos, o primeiro livro da saga ganha 4 estrelas.

                               

Dados da obra

Nome: A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck

Ano: 2011

Páginas: 344

Editora: Arqueiro
________________________~________________________~________________________~______

Então gente, por hoje é isso, me desculpem por não ter postado ontem.
Espero que tenham gostado da resenha, deixem nos comentários o que vocês acharam do livro caso já tenham lido, e me deem sugestões de livros para eu fazer resenha!
Beijossssz







4 comentários:

  1. Olá, Ainda não li este livro, mas percebo que ou se ama, ou odeia né. Rs. Vejo várias pessoas reclamando dessa personagem. Estou adiando a leitura, no momento.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, com certeza.
      Não sei qual o seu tipo de leitura preferido então não posso dizer se irá gostar, mas ele é muito bom.
      Beijosss

      Excluir
  2. Não li ainda, mas falaram tanto desse livro num grupo que agora estou em duvida entre ler ou não.. Mas quem sabe um dia (:

    www.booksofclara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse para a Ana no comentário acima, não sei qual o seu tipo de leitura preferido então não posso dizer se irá gostar. Porém ele é muito bom e por mais que tenha defeitos eu o recomendo!
      Beijosss

      Excluir

Se passou por aqui não se esqueça de deixar um comentário!
Amo comentários, tá? Se eu não respondi o seu comentário tenha certeza que eu o li com muito carinho <3

 renata massa