fevereiro 19, 2015

Bullying | #Minha Opinião

Bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bem?
Hoje eu vim dar continuidade a 'tag' #Minha Opinião e hoje eu vim tratar de um assunto não tão diferente de rótulos ( Para conferir o último post do #Minha opinião clique aqui )
Eu vim falar sobre bullying. Provavelmente vocês já ouviram falar nesse termo.
Bullying é a pratica de atos violentos, que causam danos físicos e psicológicos.
Na minha opinião bullying é algo traumático que marca a vida de uma pessoa. Ninguém nunca esquece de quando foi agredido pelo colega, ou de quando a outra pessoa disse coisas ruins sobre você.
Existe também o cyberbullying, que é o bullying virtual. Na minha opinião o cyberbullying é o que mais machuca. Atrás da tela do computador as pessoas são muito corajosas, principalmente quando elas tem a opção de falar em anônimo. A internet tem grandes benefícios, mas algumas pessoas dizem coisas desumanas nela. Bullying pode acontecer com qualquer pessoa, porém todos nós sabemos que um gay ou um negro tem mais 'tendência' a sofrer bullying até porque os dois sofrem preconceito.
Não pratiquem bullying. Independente se a pessoa for branco, negro, gay, hétero, bi, homem ou mulher. Bullying machuca e pode levar até o suicídio
A um tempo atrás a malhação fez duas cenas que eu achei MUITO legais. Uma das cenas era dos personagens fazendo um protesto com o título ' Reveja seus conceitos ' eles estavam protestando contra o racismo. Para dar uma olhada na cena do protesto #RevejaSeusConceitos clique aqui 
A Outra cena é deles protestando contra os rótulos. Um personagem estava sendo julgado pelo próprio pai, ele era chamado de gay só porque gostava de dançar. Eu adorei esse protesto, que foi o #ArteNãoTemSexo, para dar uma olhada clique aqui
Um dia o meu professor criticou a novela Malhação da Globo e disse que deveríamos ver coisas úteis a culturais na TV. Gostaria que vocês soubessem um pouco antes de falar. Malhação é lazer? Sim. É apenas novela? Também. Mas sempre tem uma vez ou outra que trata de assuntos importantes como esse, malhação é a única novela da Globo que eu acompanho e não tenho vergonha disso. 

O Bullying também é praticado por professores. A Série Lie to me tem um episódio em que um professor de educação física praticava bullying com uma aluna. Falava que ela era lerda, gorda, imprestável entre outros adjetivos ruins. 
Em fim, para finalizar o post de hoje eu só queria pedir para vocês: Revejam os seus conceitos. 
Não pratique bullying
Não ria de coisas sérias
Não influencie essas atitudes ruins

Pense e repense antes de tomar atitudes. O post de hoje termina por aqui gente, espero que tenham gostado e comentem a opinião de vocês sobre esse assunto! Beijosssz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se passou por aqui não se esqueça de deixar um comentário!
Amo comentários, tá? Se eu não respondi o seu comentário tenha certeza que eu o li com muito carinho <3

 renata massa