fevereiro 11, 2015

Rótulos | #Minha Opinião

Bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre um assunto que.. eu considero sério
Antes de eu começar a falar sobre o tal assunto, vou avisar que irei usar a tag #Minha Opinião quando eu for tratar sobre assuntos que cada um tem uma opinião diferente, feminismo, homofobia e o assunto de hoje.. Rótulos
Para começar, o que são rótulos? Rótulos é quando a pessoa te rotula, lhe da adjetivos que você aparenta ser, quando a pessoa te julga pelas aparências, sendo que todo mundo sabe que todo mundo é mais que uma simples aparência
Na minha escola ocorre o caso de pessoas julgarem uma garota que, por exemplo, ficou com dois caras, e não julgarem uma garota popular que ficou com três. Em momento nenhum eu digo que isso é merecedor de julgamento, até porque não é, apenas quero dizer que, não julgaram a garota popular, porém julgaram a garota que ninguém conhece. Só porque ela não é popular, ela é julgada? Nenhuma das duas merecem ser.
Outra coisa é falsidade, eu já vi muita gente que fica no twitter falando de rótulos, direitos iguais e etc, sendo que na escola é ela que chega no menino do 6° ano e praticamente o obriga e lhe dar dinheiro. Sendo que é ela que estica o pé para a pessoa cair. Antes de falarem alguma coisa reflitam e pensem se vocês não estão rotulando, ou julgando as pessoas. 
Eu sou totalmente contra os rótulos. Direitos iguais gente, eu sou rotulada na minha escola.
Eu sento na segunda carteira, um dia o professor passou um dever para fazer em dupla, eu e minha amiga sentamos juntas e fizemos o dever. Dois garotos que estavam sentado perto de nós nos olharam e começaram a rir, eu não estava entendo nada. Eles estavam me 'julgando' pois, eu estava sentada em dupla, o professor não estava prestando atenção e eu estava fazendo dever. Sentido? Não vejo até hoje. A culpa não é minha se eles estavam fazendo algo considerado errado em sala de aula. Eles me chamam de nerd, entre outras coisas que certas vezes me ofendem.
Também tem casos que algumas pessoas rotulam a minha amiga, chamam ela de piranha, vadia.
Não há necessidade gente, por que vocês fazem isso? É pra chamar atenção? Tem que ser. A Gillete fez uma campanha contra os rótulos, que é a #UseSeuE, vejam o vídeo abaixo:


Eu adoro esse vídeo! Ele fala grandes verdades. Bom gente por hoje é isso, espero que tenham gostado, deixem suas opiniões aqui nos comentários, beijosz

2 comentários:

  1. Amei, Louise! Concordo com tudo que você disse! Faça mais posts expressando a sua opinião :D beijos!
    www.resumindoestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se passou por aqui não se esqueça de deixar um comentário!
Amo comentários, tá? Se eu não respondi o seu comentário tenha certeza que eu o li com muito carinho <3

 renata massa