março 19, 2015

Mau começo - Desventuras em série | Resenha

Bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bom com vocês?
Antes de tudo quero agradecer imensamente aos (quase) 50 seguidores e as 1000 ( SIM, 1000!) visualizações que o blog conseguiu! E eu queria avisar que vem sorteio por aí :)
Hoje eu vim trazer para vocês mais uma resenha, dessa vez do livro "Mau Começo" que é o primeiro volume da série Desventuras em série!

      

Sobre

O Livro "Mau Começo" de Lemony Snicket vai falar sobre os três órfãos: Violet Baudelaire, a irmã mais velha, tem quatorze anos e é uma das maiores inventoras de seu tempo, nós sabemos que ela está pensando em alguma invenção quando está com uma fita na cabeça, prendendo sua franja para ela não cair em sua cara e atrapalhar seu pensamento. Klaus Baudelaire, o irmão do meio, usa óculos e já leu mais livros do que uma pessoa de quarenta anos, seu lugar preferido em sua casa era a biblioteca, às vezes virando noites lendo diversos livros, e a irmã mais nova: Sunny Baudelaire, ainda muito pequena porém possui uma habilidade, Sunny gosta de morder vários tipos de coisas diferentes, seus quatro dentes afiados entram em ação na primeira oportunidade. O livro começa com os três órfãos na Praia de Sal, eles avistam uma silhueta no meio do nevoeiro, a silhueta não se passava de Sr. Poe, amigo dos pais dos Baudelaire, infelizmente, o Sr. Poe chegou com uma notícia péssima que iria mudar toda a vida dos três irmãos: seus pais haviam morrido em um incêndio e não sobrara nada de sua casa. Os pais dos Baudelaire se foram, não há mais as invenções de Violet, os livros de Klaus ou os brinquedos da Sunny, a partir desse acontecimento banal para qualquer leitor porém marcante na vida dos órfãos, tudo muda em suas vidas, eles terão que morar com o Conde Olaf, um parente bem distante, porém, outra desventura acontece em suas vidas: Conde Olaf é um homem revoltante, gosmento e pérfido, estando apenas interessado no dinheiro dos irmãos Baudelaire.
Mas vou avisar, se você vai ler esse livro achando que ele tem acontecimentos felizes, que os órfãos conseguem acabar com o Conde Olaf e têm um final feliz, sinto muito, mas esse livro realmente não é o mais adequado para você, mas você pode escolher: ler o livro não muito feliz, ou ler um livro feliz com fadas e doendes, eu, escolhi ler o livro não muito feliz, e vou lhe contar: eu não me arrependi.

Sinopse

"Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Primeiras Impressões + Minha Opinião

Confesso que quando em comprei este livro estava com muita vontade de ler pois tinha visto muitas críticas positivas, e eu só tenho o que concordar. Eu amei o livro do início até o fim. É uma leitura rápida, que por mais que tenha algumas palavras que eu não conhecia, não mudou a minha opinião sobre o livro. O autor conseguiu fazer com que a gente se divirta lendo coisas completamente trágicas na vida de qualquer ser humano. Os órfãos Baudelaire são encantadores e, o Conde Olaf é um dos melhores vilões. Não importa a sua idade, este livro irá te levar para outro mundo, você se apega à história e não larga mais. Não tenho nada a reclamar do livro então, o primeiro volume da série Desventuras em série ganhou 5 estrelinhas!



Dados da obra

NomeMau começo

Autora: Lemony Snicket

Ano: 2001

Páginas: 152

Editora: Companhia das letras
________________________~________________________~________________________~______


Gente, espero que tenham gostado da resenha, a escrevi com muito carinho até porque esse livro é realmente muito bom! Estou querendo fazer um sorteio de um exemplar deste livro então, deixem nos comentários se vocês gostariam do sorteio e falem também o que vocês acharam do livro!
Beijossssz


18 comentários:

  1. Sou apaixonada por desventuras em série, o último livro foi um dos melhores livros que eu li! O tradutor é fantástico, a companhia das letras é fantástica! kkk.. Mais nada a declarar :D

    ResponderExcluir
  2. Menina, quero ler esse livro, achei diferente. Não o conhecia e olha que sou fã da Cia das Letras...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas tenho que dizer que me interessei, coloquei na minha lista, tenho que ler.
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto o filme desventuras em série! Quando descobri que possuía livro, quase surtei, mas infelizmente o dinheiro não permite :/, sua resenha só me encheu de vontade! Fiquei até deprimida!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah :/ Mas fica de olho que pode ter promoções, recomendo comprar o box que sai mais barato, a menos que você tenha medo de não gostar de coleção e tals!
      Espero que você consiga ler! Beijosss

      Excluir
  5. Oi...
    Eu não conhecia, mas me interessei bastante viu? Gostei da forma como expôs sua resenha, irei dar uma procurada a mais sobre ele e adicioná-lo ao meu skoob

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só vi o filme, que eu amo, por sinal. Tenho muito vontade ler a série.
    Que bom ler uma resenha positiva, pois só aumenta mais minha vontade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Nunca li o livro e não tenho muita vontade, mas que bom que vc gostou tanto!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Poxa, que bom que gostou tanto, é ótimo quando o livro sai melhor que o esperado haha parece ser uma leitura muuuito legal, ótima resenha e fiquei bem curiosa.

    Catharina
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É realmente ótimo haha. Obrigada, recomendo super o livro <3
      Beijosssz

      Excluir
  9. Oie, tudo bom?
    Mesmo sem ter lido a série, esse livro tem uma fantasia interessante e possui vários leitores em todo o mundo. Tenho uma prima que é viciada em toda a série e pretendo conhecer a obra um dia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler esta série, mas já ouvi também muita gente dizer que com o decorrer dos livros a histórias vai ficando enjoativa, aí sempre vou adiando. Vamos ver o que você vai continuar achando dos livros. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas parece ser ótima mesmo. Adorei a breve descrição dos irmãos e suas habilidades, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ola quero muito ler esse livro e conhecer as aventuras dos três irmãos. Adoro livros assim com essa temática.e assim como você li muitos elogios. ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelos primeiros 50 seguidores, desejo que muitos outros venham oo/ Bom, quanto ao livro, eu ainda não li, mas ouço muitos comentários sobre essa série, por isso tenho bastante curiosidade em ler ela, mais ainda agora sabendo que você também gostou, que foi um livro de leitura muito agradável.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada flor <3
      Recomendo muito o livro, principalmente se você gostar de livros do gênero, você não irá se arrepender!
      Beijossssz

      Excluir
  14. Oie, Louise!
    Que livro gostoso deve ser esse. Eu estou querendo lê-lo há tanto tempo... Uns dois anos atrás, o box estava apenas 60 reais na Submarino. Pirei, mas acabei perdendo a promoção (aí quase pirei de novo). Ainda não assisti o filme porque não quero ter uma imagem pré-definida dos personagens, sabe? Preciso ler todos os livros antes (mesmo que sejam muitos). Amei sua resenha, tão objetiva!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se passou por aqui não se esqueça de deixar um comentário!
Amo comentários, tá? Se eu não respondi o seu comentário tenha certeza que eu o li com muito carinho <3

 renata massa