março 08, 2015

Teatro

Bom dia, boa tarde, boa noite! Tudo bom com vocês?
Estavam com saudade da minha pequena introdução né? Haha!
Hoje eu vim falar sobre uma experiência muito legal que eu tive a oportunidade de experimentar ano passado e esse ano novamente: O Teatro

                                         O Teatro

Segundo a Wikipédia:

Teatro, do grego θέατρον (théatron), é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Também denomina-se teatro o edifício onde se desenvolve esta forma de arte, podendo também ser local de apresentações para a dança, recitais, etc.

Na minha opinião:

Na minha opinião, o teatro é um lugar onde você pode se expressar melhor. Um lugar em que você pode se colocar no lugar do outro. Você pode sofrer, gritar, ser bom, fazer maldades, chorar, e muito mais. O teatro não é uma simples apresentação no palco, é muito mais que isso.

Eu entrei no teatro pois eu era (ainda sou!) muito tímida, e eu sempre tive vontade de fazer teatro. Ano passado eu fiz e gostei muito, por mais que tenha aquelas pessoas metidas, que se acham superiores e entre outros. Esse ano eu quis me inscrever de novo pois foi uma experiência fantástica, você subir no palco e fingir ser alguém que não é, sem falar que esse ano eu irei fazer teatro com gente mais velha então eu acho que vai ser algo bem legal e diferente.

Talvez alguns de vocês estejam se perguntando: O que o teatro tem haver com um blog literário?
O blog não é somente literário, também foi feito para eu contar sobre o meu dia-a-dia e, várias peças já viraram livros e muitas pessoas importantes no teatro também são importantes na literatura.

Se você nunca fez teatro porém tem vontade de fazer, faça! Ou tente fazer, vale a pena, tenho quase certeza que vocês não irão se arrepender.
Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários se vocês tem vontade de fazer teatro e tals, beijossssz

2 comentários:

  1. Hey, tudo bem?
    Eu acho o teatro muito legal e uma forma muito interessante de se fazer arte e de se expressar, mas admito que não tenho muita intimidade com o mesmo. Talvez porque sou muito tímida e envergonhada, mas prefiro apenas observar. Fico feliz, no entanto, que você encontrou algo que você gostou tanto de fazer, de participar. É sempre importante.
    Beijos
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim :)
      Obrigada Gabby, mas tenta fazer teatro se você tiver oportunidade, principalmente para perder a timidez.
      Beijosssz

      Excluir

Se passou por aqui não se esqueça de deixar um comentário!
Amo comentários, tá? Se eu não respondi o seu comentário tenha certeza que eu o li com muito carinho <3

 renata massa