julho 15, 2015

De volta aos quinze | Resenha

Sobre

O livro "De volta aos quinze" da Bruna Vieira vai nos contar a história de uma mulher de 30 anos, chamada Anita, que realmente, não tem uma vida muito boa. Não digo por questão financeira, ou relacionamento amoroso, é que Anita realmente não tem uma vida igual ela sempre sonhou. Sua paixão é fotografia, mas ela é secretaria. No momento, não possui nenhum namorado ou um "pretendente" (como ela chama no livro) Sem falar que, seu amigos e família estão bem longe de si. A questão é que, se ela pudesse voltar no tempo e mudar algumas escolhas, tenho certeza que ela faria, porém todos sabemos que isso não é possível.. Ou será que é? Sua amiga Helena envia um email para ela, contendo o link do seu blog de quando tinha 15 anos. Ao clicar no link, tudo ao seu redor se transforma completamente. Sua aparência, sua casa, o lugar onde está, sua idade.. Digamos que, sim, foi uma viagem no tempo. Anita volta no tempo para quando ela tinha 15 anos. Ela tem a oportunidade de mudar qualquer coisa, e ao decorrer do tempo, ela percebe que alguns atos tem consequências no futuro. E aí, o que acham de embarcar nessa viagem no tempo junto com Anita, e as palavras fofas da Bruna Vieira?

Sinopse

"O que você faria se pudesse voltar no tempo?
Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."


Primeiras impressões + Minha opinião

Eu sou muito suspeita a falar qualquer coisa sobre esse livro, confesso. Amo muito a Bruna Vieira, mas, de verdade, eu amei esse livro desde a primeira letrinha até o fim.
Tem alguns poréns e defeitos no livro? Sim, irei falar deles já já, porém a história, os personagens, a escrita, a capa... me apaixonei! Convenhamos, a capa é maravilhosa. A História, é criativa e maravilhosa também. Gente, uma garota que encontra o blog de 15 anos e volta no tempo? Além de eu achar isso muito a cara da Bruna Vieira, eu adorei, achei criativo sim e nunca pensaria em escrever um livro do tipo. Mas, como nada é perfeito, tem um defeito ou outro. Vamos lá:
Uma coisa que me incomodou muito foi a Anita. Ela é legal e tal, mas além de ser meio idiota (desculpa querida Anita, mas você é meio tonta. Escolhe a faculdade errada e ainda não percebe que há pessoas ao seu redor que a amam. E a amam muito. Não falo mais pois não quero dar spoiler, mas fica o aviso, hein? Esse livro não é do tipo em que a gente deve ir na esperança de amar a personagem principal.) e outro defeito que eu encontrei na Anita, é que ela não parece ter 30 anos, nem um pouco. Vou dar um desconto nisso, mas acho que foi um erro a Bruna escrever sobre uma personagem mais velha, com uma maturidade que ela não tem e, consequentemente, não sabe descrever. Se não falassem a idade da Anita no livro, eu diria que ela tem, no máximo, 24 ou 25 anos. Ela (1) arruma confusão no casamento da irmã, (2) é completamente irresponsável, tem a casa desarrumada, esquece de pagar as contas.. Ela tem atitude de uma garota de 20 e poucos (poucos mesmo) anos. Poderia ser melhor? Sim, mas eu não irei mentir para vocês, estou louca ler De volta aos sonhos! Recomendo o livro para quem ler um romance fofinho, e as vezes até mesmo para tirar a ressaca literária. O livro é fofo, com frases muito fofas e lindas, eu deveria dar 4 estrelas, sabe? Mas não resisti, amei tanto esse livro que eu acho que ele é merecedor sim de 5 estrelas!



Dados da obra

Nome: De volta aos quinze

Autora: Bruna Vieira

Ano: 2013

Páginas: 224

Editora: Gutenberg

Gente, por hoje é só. Espero, do fundo do meu coração, que vocês tenham gostado da resenha, pois a escrevi com muito carinho <3 Boa sorte ao lerem o livro, e espero que vocês gostem do mesmo jeito que eu gostei, um beijo e até o próximo post!! <3


13 comentários:

  1. estou com vontade de ler esse livro........

    ResponderExcluir
  2. a bruna é uma fofa,
    depois de ler o primeiro não temmm como não ler o resto kkk

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona a premissa do livro não me chamou muito atenção, e tenho certeza que a protagonista vai me irritar como irritou você em algumas cenas. Como estou em um momento romance dessa vez deixo passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. sou louca para ler os livros da Bruna vieira, mas nunca tive a oportunidade de ler, mais pra frente vou querer dar uma oportunidade para leitura,
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi. O termo 'defeito' me lembram sempre o Foucault. Quanto a maturidade, isso é muito relativo, tenho muitas amigas de 30 com mentalidade de 12; amigas de 50 com mentalidade de 20, essa questão se explica muito bem no livro Mulheres que correm com os lobos... eu não li o livro da Bruna, então não saberia avaliar com propriedade, mas colocar como 'defeito' algo inclusive cultural, enquanto leitora, não me ajuda muito... pretendo ler o livro em breve e compreender melhor essas questões.

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente não gosto da Bruna Vieira, mas achei a premissa interessante porque me lembra muito aquele filme "De Repente 30", que foi muito legal e marcou minha infância.
    Ah, e você escreve muito bem sendo tão novinha, parabéns :)
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi ^^

    Este é um livro que não desperta minha curiosidade. Não sei explicar o motivo, só sei que não sinto muita vontade de lê-lo :(


    bjs

    ResponderExcluir
  8. A sinopse dele me lembra De repente 30. E isso meio que me fez rejeitar a leitura, sei lá haha
    Não tenho interesse :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    gosto muito da blogueira também, ainda não conheço a Bruna escritora mas morro de curiosidade. quero vê se leio algum livro dela ainda no próximo mês ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Na hora eu também que li o título e a sinopse lembrei logo de de De repente 30. Não tenho interesse em ler o livro, por achar que não sou o publico alvo. Eu já li algumas coisas da Bruna e não me identifiquei. Mas é somente uma questão de publico mesmo, pois acho o máximo o fato de ela ser uma menina que sabe o que quer e luta por isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e vou te falar que adorei, eu nem imaginava que fosse assim e fiquei bem interessada em ler, adoro viagem no tempo rsrsrs

    BJOS!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Menina não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas gostei um pouco da historia mesmo ela me parecendo bem juvenil, o que eu não leio muito. Escuto maravilhas da escrita da Bruna e esse livro me atraiu... anotei a sua dica viu?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Se passou por aqui não se esqueça de deixar um comentário!
Amo comentários, tá? Se eu não respondi o seu comentário tenha certeza que eu o li com muito carinho <3

 renata massa